Cidade das Hortênsias implanta atendimento especial para reduzir congestionamentos no Itamarati

O aumento do movimento na região do Itamarati, em Petrópolis, provocado pela expansão do setor industrial, gerou congestionamentos e atrasos nas viagens de ônibus.

Para enfrentar o problema, a empresa Cidade das Hortênsias implantou um atendimento especial à fábrica VIX, criando uma operação diferenciada para os horários de pico.

Após análises e testes realizados em parceria com a CPTrans, a operadora passou a deslocar ônibus urbanos diretamente para o interior da empresa, em dois horários específicos.

A medida reduziu o acúmulo de passageiros nos pontos, melhorou o fluxo da Rua Bernardo Proença e restabeleceu a pontualidade das viagens.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o gerente de tráfego, Rafael Costa, os motoristas agora percorrem em cerca de três minutos o trecho de 450 metros entre o bairro Palmeiras e o Terminal Itamarati, que nos horários de saída das fábricas costumava levar até 20 minutos.

    A diretora da Cidade das Hortênsias, Liliane Salvini, destacou que a medida já trouxe resultados positivos, beneficiando outras nove linhas que ficavam presas no congestionamento.

    A linha 340 Terminal Itamarati realiza o atendimento especial de segunda a sexta-feira, com horários adaptados às rotinas da fábrica.

    Durante esse período, os passageiros do Terminal Itamarati também contam com a linha 300 Terminal Corrêas. Ela opera com intervalos de 10 minutos e mantém a regularidade do sistema.

    Deixe um comentário