Niterói inicia obras de drenagem e mobilidade em Charitas e São Francisco

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na quarta-feira (15) a ordem de início para importantes obras de drenagem e mobilidade em Charitas e São Francisco. As intervenções incluem a construção de um novo sistema de drenagem na Avenida Sílvio Picanço e melhorias viárias nos acessos e saídas do túnel Roberto Silveira, que conecta Icaraí e São Francisco.

As obras em Charitas, com investimento de R$ 13,4 milhões, visam acabar com alagamentos históricos na região. Um novo sistema de macrodrenagem, com 456,58 metros de extensão, desaguará na Praça do Rádio Amador. A previsão é que as melhorias sejam concluídas em 10 meses.

Já em São Francisco, as intervenções no túnel Roberto Silveira incluem a criação de novas faixas de rolamento e recuos para transporte público. O projeto de R$ 13,1 milhões será realizado em duas etapas, com previsão de conclusão em seis meses.

Essas obras fazem parte do plano de mobilidade urbana de Niterói, que busca melhorar o trânsito e a qualidade de vida dos moradores, enquanto reduz os impactos de problemas crônicos como alagamentos e congestionamentos.

Mais informações no site da Prefeitura de Niterói.

Deixe um comentário