A Semana Santa é uma das épocas mais aguardadas do ano para viagens e descanso, e a Ponte Rio-Niterói não é exceção. De acordo com a Ecoponte, a concessionária responsável pela rodovia, cerca de 670 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado, de 06 a 10 de abril. O dia de maior movimento será quinta-feira, com mais de 80 mil veículos seguindo para Niterói e cidades da Região dos Lagos e 153 mil veículos retornando ao Rio de Janeiro entre domingo e segunda-feira.
Para garantir a segurança e fluidez do tráfego, a Ecoponte estará disponibilizando equipes de socorro médico e mecânico baseadas em pontos estratégicos da rodovia, com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Além disso, papa-filas (arrecadadores volantes) estarão agilizando a passagem dos veículos nos horários de maior movimento na praça de pedágio, onde também é possível efetuar o pagamento por aproximação com cartões de débito e crédito.
A Ecoponte recomenda aos motoristas que mantenham a distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante também conferir as condições de seus veículos antes de sair de casa, como a revisão geral do motor, água, óleo, combustível, e reparos em problemas previamente identificados. Reforçar a atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem também é fundamental, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via.
Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito pelo Twitter @_ecoponte, site e notícias institucionais pelo Instagram @_ecoponte.
Com todas estas medidas em vigor, a Ecoponte garante um feriado de Semana Santa mais seguro e tranquilo para todos os motoristas.