Equipes do Programa BRT Seguro da Secretaria Municipal de Ordem Pública prenderam na noite de domingo, 23 de novembro, um homem que dirigia embriagado na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. O condutor seguia com uma Fiat Strada na contramão pela pista exclusiva do BRT e perdeu o controle do veículo próximo à estação Lourenço Jorge durante a abordagem.
Antes da prisão, o Centro de Monitoramento da Mobi Rio registrou o veículo em circulação dentro do Terminal Alvorada, área de acesso restrito. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, não possuía a documentação do veículo e carregava duas latas de cerveja. Encaminharam-no para a 16ª DP, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
O Programa BRT Seguro, que completou 5.000 prisões relacionadas a roubos, furtos, vandalismo, desacato e importunação sexual desde 2021, também aplicou mais de 20 mil infrações por calote e mais de 30 mil multas de trânsito. Com mais de 400 agentes patrulhando diariamente terminais e articulados, o programa contribuiu para a redução de 90% do vandalismo nas estações da Transoeste, Transcarioca, Transbrasil e Transolímpica.
- Leia também: Riocard Mais inaugura nova loja em Madureira
