Em 2022, Brasília, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Fortaleza foram os destinos que mais receberam passageiros da LATAM em voos domésticos no Brasil. Ao todo, esses quatro aeroportos receberam mais de 35% dos passageiros de voos domésticos da empresa no Brasil.
Aproximadamente 6,5 milhões de passageiros da LATAM desembarcaram nesses quatro destinos, um volume 102% superior ao de 2021.
Segundo a Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, esses aeroportos são estratégicos para o planejamento da malha aérea doméstica da empresa no Brasil, pois operam 63 rotas que ajudam na ligação das principais regiões do país, além de terem grande potencial para o turismo de negócios e lazer.
A LATAM ampliou os seus voos no Distrito Federal, tendo inaugurado a rota de Brasília para Sinop e fortalecido a conexão da capital federal com São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, São Paulo/Guarulhos e Porto Seguro.
Em Fortaleza, iniciou os voos diretos da capital cearense para Vitória e reforçou a sua ligação com São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, São Luís, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Teresina e Maceió.
No Rio de Janeiro, iniciou a operação das rotas do Santos Dumont para Goiânia, Florianópolis e Porto Seguro, além de abrir a rota Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu e aumentar a conectividade do Santos Dumont com São Paulo/Congonhas, Brasília, Vitória, Goiânia e Belo Horizonte/Confins. No Galeão, reforçou a rota com São Paulo/Guarulhos.
A LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil, voando atualmente para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País.
A companhia se prepara para iniciar operações em Passo Fundo em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles.