Bonde de Santa Teresa bate recorde de passageiros em julho

O tradicional Bonde de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, encerrou o mês de julho com um recorde de 67.730 passageiros, marcando o maior número dos últimos cinco anos. Este total supera em mais de 10 mil o número de passageiros registrado em 2019.

O recorde diário de embarques ocorreu em 27 de julho de 2024, com 3.126 passageiros, conforme dados da Central Logística, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram).

“O aumento constante no número de passageiros nos bondes demonstra as melhorias que o sistema tem recebido. Contratamos novos motorneiros, reduzimos os intervalos e estamos promovendo uma revitalização completa do sistema. Nosso objetivo é oferecer mais conforto e segurança aos usuários, tanto moradores quanto turistas”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis.

As obras de melhoria no sistema dos bondes começaram em janeiro e visam a retomada do trajeto original, com a reativação dos dois ramais existentes. No ramal Paula Mattos, foram instalados trilhos em 1,7 km do trajeto. No ramal Silvestre, que terá 5 km de via revitalizada, uma nova rede elétrica foi implementada. A conclusão das obras está prevista para o final deste ano.

“O recorde de passageiros em julho é fruto das ações desenvolvidas, permitindo o uso total da frota disponível, atualmente composta por 5 bondes”, concluiu Fabrício Abílio, presidente da Central Logística.

Deixe um comentário