Nesta quinta-feira (18), a Avenida das Américas enfrentou um dia crítico na mobilidade urbana, com cinco acidentes registrados e um enguiço de caminhão que causaram retenções, interdições e desvio da calha do BRT. As ocorrências aconteceram em pontos diferentes da via, nos sentidos São Conrado, Barra e Santa Cruz.
Carro e moto colidem na altura da estação Paulo Malta Rezende
Por volta das 10h17, um acidente entre um carro e uma moto ocupou uma faixa da pista central na altura do BRT Paulo Malta Rezende, sentido São Conrado. O trânsito apresentou retenções desde a Avenida Ayrton Senna. CET-Rio e Bombeiros atuaram no atendimento. A orientação para motoristas foi utilizar a Avenida Lúcio Costa como rota alternativa.
Utilitário e carro colidem no Recreio dos Bandeirantes
Às 12h09, outro acidente envolveu um utilitário e um carro na altura do BRT Recanto das Garças, sentido Santa Cruz. O trânsito ficou intenso no trecho. Às 13h09, a CET-Rio concluiu o atendimento e a via passou a apresentar boa movimentação.
- Leia também: Acidentes causam lentidão na Avenida Brasil
Dois carros colidem na estação Benvindo de Novaes
Às 14h55, uma nova colisão entre dois carros causou a ocupação de uma faixa da pista central, também no sentido São Conrado, na altura do BRT Benvindo de Novaes. O acidente gerou interdição da calha do BRT e o desvio precisou ser feito pela faixa de rolamento. Equipes da CET-Rio, Bombeiros, Polícia Militar e Mobi-Rio atuaram no local. A via foi liberada às 15h19.
Caminhão enguiçado bloqueia faixas da Avenida das Américas na altura do Downtown
Às 16h20, um caminhão enguiçado passou a ocupar duas faixas na altura do complexo Downtown, sentido São Conrado. Equipes da CET-Rio e outro caminhão auxiliar realizaram o transbordo da carga para liberar a via. O trânsito exigiu atenção redobrada dos motoristas.
Acidente volta a interditar calha do BRT no fim da tarde
Às 18h26, um novo acidente entre um utilitário e um carro bloqueou uma faixa na altura da Estrada Benvindo de Novaes, sentido Barra. As equipes interditaram novamente a calha do BRT, com desvio realizado pela pista de rolamento. Concessionária, Bombeiros e CET-Rio trabalharam no local. Às 19h41, as equipes liberaram a via, mas o trânsito seguia intenso no trecho.