O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) realiza obras de pavimentação que interditam parcialmente um trecho da Avenida Brasil, localizado em Parada de Lucas e Cordovil, na Zona Norte da cidade. A intervenção ocorre até o dia 31 de julho de 2025, com o objetivo de promover a fresagem e o recapeamento asfáltico da via.
Detalhes dos trabalhos e cronograma
Os serviços acontecem no período noturno, entre 22h e 5h do dia seguinte. Para executar o trabalho, a Avenida Brasil terá uma faixa de rolamento ocupada de forma alternada, no trecho que vai desde a Rua Ministro Pinto da Luz até o Trevo das Missões. A interdição foi regulamentada por portaria publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, edição de 16 de junho de 2025.
Orientações para motoristas e pedestres
A Prefeitura irá instalar sinalização adequada para orientar motoristas e pedestres durante a execução da obra. Essa sinalização visa organizar o trânsito e garantir a segurança nas áreas interditadas da Avenida Brasil. Veículos dos moradores da região, bem como os destinados ao socorro e emergência, terão livre passagem, mesmo com a interdição parcial.
Possíveis alterações na programação
O serviço de recapeamento pode sofrer suspensão ou adiamento caso o mau tempo ou algum incidente na via impeça a continuidade dos trabalhos. Por isso, os motoristas devem acompanhar as atualizações em tempo real diretamente nas redes sociais oficiais do COR-Rio, especialmente no Twitter.