Nesta sexta-feira, 17 de outubro, a Avenida Brasil teve um dia marcado por vários acidentes que impactaram o trânsito em diferentes pontos da via expressa.
O primeiro ocorreu às 7h39, em Irajá, no sentido Zona Oeste, e envolveu dois carros e uma moto. Uma faixa da pista central ficou ocupada, com atuação dos Bombeiros, CET-Rio e Polícia Militar.
Às 8h10, uma queda de moto em Parada de Lucas, também no sentido Zona Oeste, ocupou uma faixa da pista central e provocou novas retenções. A CET-Rio e os Bombeiros atuaram no atendimento.
Por volta das 11h22, um acidente entre uma carreta e uma viatura em Benfica, no sentido Centro, voltou a deixar o tráfego lento. A via foi liberada às 14h20, mas ainda com retenções.
No início da tarde, às 13h38, outro acidente, dessa vez envolvendo dois carros e uma moto, ocorreu na altura do BRT Vasco da Gama, no sentido Centro. Às 14h03, as equipes liberaram a faixa da pista central, mas o trânsito permaneceu congestionado.
Às 17h54, um novo acidente em Irajá, no sentido Zona Oeste, entre um carro e uma moto, interditou uma faixa e a calha do BRT, exigindo desvio pela pista de rolamento. Às 18h10, as equipes liberaram a via, mas o trânsito continuou com retenções.
Encerrando o dia, às 19h29, outro acidente na Avenida Brasil, na altura da Passarela 11, na Maré, sentido Centro, envolveu um carro e uma moto e ocupou uma faixa da pista central. Bombeiros e CET-Rio permaneceram no local, com o trânsito novamente congestionado.
