A Semove condenou mais um ataque ao transporte coletivo em Duque de Caxias, onde um ônibus da Viação Santo Antônio foi incendiado na última quinta-feira, 20 de junho.
Este é o 11º ataque do ano na Região Metropolitana do Rio, somando 308 ônibus destruídos desde 2016 no Estado.
A falta de seguro impede a renovação da frota, afetando 70 mil passageiros por ônibus destruído e resultando em um prejuízo de R$ 9 milhões em 2024.
Leia abaixo a nota da Semove encaminhada à imprensa:
“A Semove repudia mais um ataque criminoso ao transporte público em Caxias, na Baixada Fluminense. Na noite desta quinta-feira, um ônibus da Viação Santo Antônio, que fazia a linha Parque São José-Caxias, foi incendiado em Gramacho, elevando para 11 o número de coletivos destruídos somente este ano na Região Metropolitana. Desde 2016, já são 308 ônibus em todo o Estado.
A inexistência de seguro inviabiliza o investimento na renovação da frota e prejudica diretamente a população. Em 6 meses, cada ônibus destruído deixa de transportar 70 mil pessoas O prejuízo este ano chega a R$ 9 milhões.
A Semove pede a colaboração da população com informações que levem aos autores dos ataques, que podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia (2253-1177).”
