O candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem, afirmou que pretende acabar, aos poucos, com o modelo de BRT na cidade. Em diversas ocasiões, Ramagem declarou que seu plano é substituir o modal por veículos sobre trilhos, algo que já está sendo considerado pela gestão atual da prefeitura em um projeto que está em fase de estudos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
— “Todos esses projetos do Eduardo Paes são fachada, não têm funcionalidade e não atendem à função econômica,” afirmou Ramagem. — “O que ele fez na Avenida Brasil é um desrespeito com a população. Temos que diminuir.”
Segundo o candidato, deve haver uma maior integração entre os diferentes modais de transporte, incluindo os municipais e os estaduais.
Substituição do BRT
Uma das propostas de Ramagem é a desativação gradual do sistema BRT, que seria substituído por outro sistema, e a integração tarifária no transporte público da cidade.
Quando questionado sobre a desativação do BRT, Ramagem afirmou: “Aos poucos, com toda certeza. O metrô transporta quase 200 milhões de pessoas, enquanto o BRT transporta 70 milhões.” Segundo ele, a substituição seria feita de forma gradual. “Você não pode tirar o BRT de uma vez só. É necessário trabalhar com ele até a transferência completa do modal”, explicou.
Ramagem também defendeu uma maior atenção aos trens e modais subsidiados. “Nós temos que tratar os nossos trens com uma grande parceria, e os modais subsidiados ganham nas estações. E o que nós queremos? Um estudo sério de proposta gradual. Por exemplo, o metrô precisa de um circular: a Gávea precisa ser conectada à estação Uruguai. A Linha 2 tem que chegar até as barcas“, argumentou.
Heloo wpuld you mind letting mme knolw which
weeb host you’re using? I’ve loadd yur blog in 3 completely different internet brwsers and I must
saay tyis blog loas a lot fasterr then most.Caan youu recopmmend a gokod hostring provder at a reasonable price?
Thanks, I appreciate it!
awesome