Ao longo desta quarta-feira (29), diversos trechos da BR-101 registraram acidentes e intervenções que afetaram o trânsito, principalmente nas regiões de São Gonçalo e Campos dos Goytacazes.
As equipes da concessionária Arteris Fluminense atuaram durante todo o dia para atendimento das ocorrências e liberação das vias.
Nas primeiras horas da manhã, um acidente no km 306,7, em São Gonçalo, interditou a faixa direita no sentido Rio de Janeiro.
O trecho foi liberado rapidamente e não registrou filas.
Pouco depois, um novo acidente ocorreu no km 81,7, em Campos dos Goytacazes, bloqueando a pista no sentido Espírito Santo.
A equipe restabeleceu o tráfego, mas a fila chegou a 1 quilômetro.
No mesmo município, outro sinistro no km 71 da BR-101 também interditou a pista sentido Espírito Santo, sendo liberada minutos depois sem retenções.
No início da tarde, um novo acidente ocorreu no km 299,3, em São Gonçalo, novamente no sentido Rio de Janeiro. Com liberação rápida e fluxo normal.
Durante a tarde, o trecho mais crítico ficou em Campos dos Goytacazes, no km 48,5. Onde um acidente exigiu desvio de tráfego em ambos os sentidos.
As filas aumentaram gradualmente, chegando a 4 quilômetros no fim da tarde.
Além das ocorrências de trânsito, o DNIT informou que as obras no km 179, também em Campos dos Goytacazes, mantiveram o sistema de “Pare e Siga”, gerando filas de aproximadamente 5 quilômetros no sentido Espírito Santo.
