Acidentes, obras e quedas de árvores afetam trânsito na BR-040

A BR-040 registrou diferentes ocorrências ao longo do dia, com reflexos no tráfego entre Duque de Caxias, Petrópolis e a Região Serrana. No trecho de Duque de Caxias, o trânsito ficou intenso no sentido Juiz de Fora entre o km 125 e o km 119, próximo ao Jardim Gramacho. Horas antes, retenções já eram registradas entre o km 120 e o km 125 devido ao acesso às vias expressas.

Na Serra de Petrópolis, a subida permaneceu parcialmente interditada nos quilômetros 93 e 92 após acidente envolvendo carretas. O trecho apresentou cerca de 1,5 km de retenção. No km 93, sentido Juiz de Fora, o tráfego seguiu em meia pista aguardando o transbordo da carga pela empresa responsável. O local ficou sinalizado para alertar motoristas.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No km 71, sentido Rio de Janeiro, o tráfego operou em meia pista devido à queda de árvores. Equipes da concessionária Elovias atuaram na limpeza para liberar totalmente a rodovia. Já no km 74, sentido Rio, um acidente entre caminhão e ônibus manteve o trecho parcialmente interditado. A pista foi liberada posteriormente, e passageiros e condutores receberam atendimento médico no local. O motorista do ônibus foi encaminhado ao Hospital Santa Teresa, em Petrópolis.

    Além das ocorrências, equipes da concessionária realizaram serviços de recuperação de pavimento no km 107, sentido Juiz de Fora, próximo ao Arco Metropolitano. Motoristas enfrentaram redução de velocidade e foram orientados a redobrar a atenção. A BR-040 apresentou variações de fluxo ao longo do dia por conta das intervenções e acidentes.

    Deixe um comentário