A segunda-feira, 27 de outubro, registrou dois acidentes na Linha Vermelha, ambos na altura do Galeão, que impactaram o trânsito nos sentidos Centro e Baixada.
O primeiro ocorreu por volta das 13h24, quando um carro capotou no sentido Centro, bloqueando parcialmente a via.
O acidente causou longas retenções e lentidão desde Cordovil.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da CET-Rio atuaram no local para remover o veículo e normalizar o tráfego.
Às 13h50, a pista foi totalmente liberada, mas o trânsito seguiu intenso entre a Cidade Universitária e o Caju.
Já às 16h05, outro acidente envolvendo um carro e um utilitário interditou uma faixa no sentido Baixada, também na altura do Galeão.
O congestionamento começou na Ponte do Saber e se estendeu até a Cidade Universitária.
A faixa foi liberada às 16h46, e as equipes permaneceram monitorando o fluxo no trecho.
Os dois episódios reforçam a necessidade de atenção dos motoristas, especialmente nas proximidades do acesso ao aeroporto, ponto crítico para o tráfego na Linha Vermelha.
