Carioca 2026: Maracanã terá interdições neste domingo para jogo entre Fluminense e Flamengo

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que irá implantar uma operação especial de trânsito neste domingo (25/1) para o jogo entre Fluminense e Flamengo pelo Campeonato Carioca. O jogo está programado para às 18h, no estádio do Maracanã. As interdições ao trânsito de veículos na região começam às 15h e vão até as 22h.

Além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias também estarão restritas ao estacionamento a partir de 10h.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • maracanã fluminense e flamengo
    Imagem: COR-Rio

    INTERDIÇÕES

    Das 15h às 22h:

    • Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé
    • Avenida Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
    • Viaduto Oduvaldo Cozzi e acessos
    • Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé
    • Rua Professor Eurico Rabelo
    • Rua Artur Menezes
    • Rua Conselheiro Olegário
    • Rua Isidro de Figueiredo
    • Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo
    • Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã
    • Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier

    PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

    Das 10h às 22h:

    • Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
    • Rua Isidro de Figueiredo
    • Rua Artur Menezes
    • Rua Conselheiro Olegário
    • Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo

    ROTAS ALTERNATIVAS

    Os veículos deverão utilizar os seguintes caminhos:

    Provenientes do Centro e Zona Sul:

    • Para a Tijuca: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e e Rua Doutor Satamini; ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros.
    • Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Doutor Satamini; ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.
    • Para a região do Grande Méier: utilizar a Rua General Herculano Gomes, Avenida Bartolomeu de Gusmão e Rua Visconde de Niterói.

    Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

    • Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

    Grande Méier:

    • Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão e Rua General Herculano Gomes.

    EFETIVO OPERACIONAL

    O planejamento de trânsito contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas para a orientação do trânsito. A operação contará, ainda, com 13 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

    A operação visa promover a segurança viária, fluidez do trânsito e a manutenção dos cruzamentos livres, como também a orientação dos motoristas, pedestres e torcedores.

    Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.

    Deixe um comentário