A Prefeitura do Rio apresentou o esquema especial de transportes para o Réveillon 2026 nas regiões do Centro e da Zona Sul. A operação inclui mudanças no acesso a Copacabana e Leme, com restrições para veículos particulares e organização específica para ônibus, táxis e transporte intermunicipal.
A partir das 19h do dia 31 de dezembro, o acesso de carros particulares fica fechado para Copacabana e Leme. Entre 18h e 21h, ônibus municipais e intermunicipais, além de táxis, seguem com desembarque permitido na Avenida Princesa Isabel. Após às 21h do dia 31 até às 5h do dia 1º de janeiro, ocorre o fechamento total do tráfego na região, com circulação restrita a veículos autorizados e embarques concentrados no Terminal Ensenada de Botafogo.
O Terminal Ensenada de Botafogo funciona como principal ponto de embarque especial a partir das 21h do dia 31. As linhas ficam organizadas por grupos de destino, atendendo vias como Avenida Brasil, Centro e São Cristóvão, Tijuca e Vila Isabel, além das zonas Norte, Oeste e Sudeste. O terminal também concentra linhas intermunicipais com destinos para Baixada Fluminense, Região Serrana e municípios do entorno.
No dia 1º de janeiro, às 5h, as vias começam a ser reabertas, com exceção da área de lazer da Avenida Atlântica. O esquema especial de transporte busca facilitar a ida e, principalmente, a volta do público após o Réveillon, garantindo maior fluidez e segurança na mobilidade urbana.
