Avião monomotor cai no mar em Copacabana e piloto morre

Um avião monomotor caiu no mar na tarde deste sábado, por volta das 12h30, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 4. A aeronave realizava um serviço de publicidade no momento do acidente e transportava apenas o piloto.

Testemunhas relataram que o avião monomotor afundou rapidamente após o impacto com a água. O Corpo de Bombeiros acionou equipes poucos minutos depois da queda e iniciou as buscas com mais de 30 militares, motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Por volta das 15h15, os bombeiros localizaram um corpo no local, que seguiu encaminhado ao Instituto Médico Legal para identificação. Segundo informações oficiais, somente o piloto estava a bordo da aeronave no momento do acidente.

    As buscas também contaram com o uso de sonar para auxiliar na localização de destroços. A aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá. A Força Aérea Brasileira acionou investigadores do CENIPA e do SERIPA III para iniciar a apuração das causas da queda.

    Deixe um comentário