O sábado (8) foi marcado por diversas ocorrências de quedas de árvores, galhos e interdições em vias em várias regiões do Rio de Janeiro. Provocadas por ventos fortes e chuva.
Equipes da Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros atuaram ao longo do dia para realizar remoções e liberar o trânsito.
Quedas de árvores afetam vias em diferentes regiões do Rio de Janeiro
Na Zona Oeste, houve queda de árvore sobre um poste semafórico na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara. E de galhos na entrada do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Equipes também registraram ocorrências na Avenida das Américas, na altura do BRT Riviera, e na Rua André Rocha, no Largo da Preguiça.
E na Avenida Salvador Allende, próximo ao Riocentro e à estação Ilha Pura, onde a calha do BRT chegou a ficar interditada.
Em São Conrado, a Estrada das Canoas ficou bloqueada após a queda de um galho. No Alto da Boa Vista, as equipes interditaram a Estrada das Furnas pela manhã e, mais tarde, passaram a operar o trecho em sistema Pare e Siga.
Na Zona Norte, houve queda de árvore na Rua Arnaldo Guinle, em Coelho Neto. E bolsão d’água na Estrada do Campinho, com equipes da prefeitura atuando nos locais.
Na Zona Sul, Copacabana registrou múltiplas ocorrências: árvores caíram na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e na Rua Marechal Mascarenhas de Morais. Na Rua Figueiredo de Magalhães (já liberada às 16h09) e na Rua Ministro Viveiros de Castro.
Em Botafogo, houve queda de galho na Rua Pinheiro Guimarães. E a Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, chegou a ser interditada por queda de árvore, sendo liberada às 15h31.
No fim da tarde, as equipes registraram novas ocorrências, incluindo a queda de uma árvore na Estrada Benvindo de Novaes, no Recreio dos Bandeirantes. E queda sobre fiação na Rua Eliseu Visconti, em Santa Teresa. Onde atuam equipes da Comlurb, Bombeiros e concessionária de energia.
Liberações e alertas
Apesar dos diversos pontos de bloqueio temporário, as equipes foram liberando as vias gradualmente ao longo do dia. A Prefeitura reforçou o pedido para que motoristas redobrem a atenção e evitem áreas com árvores de grande porte durante períodos de ventania.
