A JetSMART participou de uma reunião com autoridades do Estado do Rio de Janeiro durante a ABAV Expo 2025 para debater oportunidades de expansão de rotas e fortalecimento da conectividade internacional.
O encontro contou com a presença da Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da companhia, Verónica Marambio Álvarez, do Secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, do Presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida e do Subsecretário Ramiro, Fidalgo Espasandin.
Verónica destacou a importância estratégica do Rio de Janeiro para a JetSMART, ressaltando que a cidade concentra 60% das operações da companhia no Brasil e atua como principal porta de saída para diversos destinos da América do Sul.
A executiva enfatizou que todas as cidades sul-americanas deveriam ter voos diretos para o Rio, reforçando o papel central da capital fluminense na expansão da empresa.
Somente em 2025, a JetSMART anunciou cinco novas rotas no Brasil, três delas partindo do Rio de Janeiro.
As novas ligações incluem Rio-Mendoza, Rio-Córdoba e Rio-Assunção, além de Natal-Buenos Aires e Recife-Buenos Aires.
O secretário Gustavo Tutuca destacou que o aumento das rotas internacionais resulta do trabalho de promoção do turismo. E da parceria com companhias aéreas que fortalecem a economia fluminense.
Atualmente, a JetSMART oferece 12 rotas internacionais a partir do Brasil, conectando o Rio, Recife, Natal, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Com diversos destinos da América do Sul.
No caso do Rio de Janeiro, a companhia opera voos diretos para Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e, a partir de 2026, Assunção.
JetSMART
Reconhecida como a companhia aérea low cost que mais cresce na região, a JetSMART opera mais de 80 rotas em nove países. E planeja atingir 124 aeronaves até 2030, transportando 125 milhões de passageiros.
A presença da JetSMART no Rio de Janeiro integra o plano de expansão da empresa. Que busca ampliar a conectividade e impulsionar o turismo no estado.
