Avenida Brasil registra série de acidentes e bloqueios parciais em diferentes pontos

Nesta terça-feira, 14 de outubro, a Avenida Brasil registrou várias ocorrências que afetaram o trânsito em diferentes trechos ao longo do dia.

Acidentes na Avenida Brasil

Logo nas primeiras horas da manhã, às 4h18, as equipes interditaram a pista lateral na altura da estação BRT Vasco da Gama, sentido Centro, após uma carreta colidir contra um poste de sinalização e tombar. O Corpo de Bombeiros, a CET-Rio, a Comlurb e a Polícia Militar atuaram no local. Às 6h04, as equipes liberaram a via, mas o trânsito passou a apresentar retenção desde Olaria.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Por volta das 5h44, dois novos acidentes voltaram a impactar o tráfego. Em Ramos, um carro e uma moto colidiram, interditando uma faixa da pista lateral. No Caju, as equipes também bloquearam uma faixa da pista central, na altura da estação BRT Vasco da Gama. As interdições causaram lentidão nos dois pontos, e a CET-Rio recomendou rotas alternativas pela Linha Vermelha e vias da Zona da Leopoldina.

    Às 8h11, no sentido Zona Oeste, outro acidente entre um ônibus e um carro ocorreu em Irajá, na altura da passarela 23. O trânsito ficou intenso até a liberação completa da via às 9h07.

    Já às 12h42, um novo acidente em Irajá, envolvendo dois utilitários e um carro, ocupou uma faixa da pista lateral no mesmo sentido. O trecho foi liberado às 13h09, com o trânsito voltando a fluir.

    No início da tarde, às 14h27, a Avenida Brasil registrou ainda a queda parcial de uma estrutura na altura do Canal do Cunha, na Maré, sentido Zona Oeste. A ocorrência bloqueou uma faixa da pista lateral e gerou congestionamento. A via foi totalmente liberada às 14h45, com o trânsito normalizado.

    Ao longo do dia, as equipes da CET-Rio, Bombeiros e Comlurb atuaram continuamente para restabelecer as condições de tráfego na principal via expressa da cidade.

    Deixe um comentário