Um incêndio em um ônibus interditou o Elevado Paulo de Frontin na noite deste sábado (4), no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu por volta das 18h17 e bloqueou totalmente a pista no sentido Túnel Rebouças.
Equipes da CET-Rio, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuam no local. Os agentes orientam os motoristas que seguem para a Zona Sul a utilizar o Túnel Santa Bárbara como alternativa.
Elevado Paulo de Frontin teve bloqueio total por causa de incêndio
Poucos minutos depois, às 18h22, os agentes começaram a desviar o trânsito pela Avenida Paulo de Frontin. Em seguida, às 18h29, implantaram um novo desvio no Viaduto Professor Rufino de Almeida Pizarro, direcionando o tráfego para a Rua Francisco Eugênio.
O incidente gerou reflexos significativos no trânsito da região central da cidade, com lentidão em vias próximas e aumento do fluxo nos desvios.
Reflexos no trânsito e rotas alternativas após o incêndio
Às 18h49, a CET-Rio registrou retenções na Avenida Francisco Bicalho, no sentido Centro, desde a saída do Gasômetro, além de trânsito intenso na Avenida 31 de Março, em direção ao Túnel Santa Bárbara.
O Centro de Operações Rio (COR-Rio) recomendou que os motoristas utilizassem rotas alternativas, como o Túnel Santa Bárbara e o Aterro do Flamengo, que apresentavam boas condições de tráfego. A Avenida Presidente Vargas também tinha boa fluidez em ambos os sentidos.
Uma faixa liberada no sentido Lagoa
Por volta das 19h35, uma faixa do Elevado Paulo de Frontin foi liberada para o tráfego no sentido Lagoa. As equipes permanecem no local para o rescaldo e liberação total da via.