Semove repudia mais um ataque criminoso a ônibus no Rio

A Semove, entidade que representa 184 empresas de ônibus no Estado do Rio, repudia mais um ataque criminoso a ônibus, ocorrido no domingo (17/09), na Estrada do Quitungo, na Zona Norte do Rio. O veículo da Viação Vera Cruz, da linha 560L (Caxias – Méier), foi o décimo nono atacado em 2023. Nos últimos dez anos, foram inutilizados 259 ônibus por causa de incêndios criminosos.

A inexistência de seguro para este tipo de crime atrapalha o investimento na renovação da frota e prejudica a população. O custo para reposição dos veículos incendiados desde 2014 soma, em valores atuais, pouco mais de R$ 207 milhões. É importante destacar que um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo mínimo para que haja a reposição de um veículo no sistema de transporte.

Por fim, a Semove lembra que a parceria com o Disque Denúncia permite que informações sobre este e outros crimes cometidos contra o sistema de transporte público coletivo sejam levadas diretamente às forças de segurança para as devidas providências. O anonimato é garantido, inclusive nas mensagens de Whatsapp. O número é (21) 2253-1177.

Deixe um comentário