Rock in Rio impulsiona vendas de passagens rodoviárias pela ClickBus

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, registrou um crescimento de 33% na venda de passagens para o Rock in Rio 2024 em comparação com a edição anterior. O dado demonstra a preferência dos fãs do festival pela modalidade rodoviária para se deslocarem até o Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, o movimento rodoviário nos finais de semana do festival superou até mesmo o Carnaval e o Réveillon. A cidade de São Paulo se destacou como principal origem das viagens, representando mais de 40% do volume total de vendas. Volta Redonda (RJ) e Juiz de Fora (MG) também apresentaram um crescimento expressivo, com 130% e 111% de aumento, respectivamente.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “A viagem rodoviária é uma ótima opção para os consumidores que se deslocam para os festivais, e a compra online facilita muito na organização e antecipação da agenda dos passageiros. Houve uma grande evolução no setor e hoje existem frotas modernas, equipadas com ônibus especiais, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, uma verdadeira experiência premium”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

    A ClickBus investe em pesquisas e análises de perfis dos consumidores, e a partir dos últimos dados foi possível perceber que os viajantes procuram por viagens rodoviárias no período dos festivais para descansarem durante o trecho, pela facilidade de comprar através do aplicativo e pelo preço competitivo.

    Deixe um comentário