O RIOgaleão e a Gol Linhas Aéreas lançaram esta semana, em parceria, a campanha “Bateu Saudade”, com foco na retomada de rotas operadas pela companhia no Aeroporto Internacional Tom Jobim e as medidas sanitárias adotadas para garantir uma jornada segura para os viajantes. Com a ação, o RIOgaleão se reafirma como hub seguro e apoia o passageiro que deseja planejar sua próxima viagem.
Entre os objetivos da campanha estão dar suporte à sustentabilidade das operações GOL e comunicar a retomada da malha da companhia aérea no RIOgaleão e reconquistar a confiança dos passageiros. A primeira fase da ação traz tarifas especiais em voos de diversos pontos do Brasil para o destino RIOgaleão.
São oportunidades imperdíveis para quem está planejando novos roteiros, sejam eles para reencontrar familiares e amigos, para os que procuram viagens corporativas ou para aqueles que já estão pensando nos passeios de fim de ano. Confira mais informações no site promocional da campanha.
A ação mostra que o RIOgaleão é um hub seguro e está preparado para receber visitantes, e se alinha com o conceito de turismo consciente, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a iniciativa privada, instituições e entidades de vários segmentos do setor. A intenção é promover o retorno seguro da circulação de visitantes no Rio de Janeiro.
Novos protocolos
Com o aumento gradual do fluxo de voos, o RIOgaleão adotou novos protocolos para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária. A jornada do passageiro passou a incluir novos hábitos e rotinas, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, prioridade para o check-in on-line e uso de tecnologia para redução de contato.
No aeroporto, aferição de temperatura e higienização reforçada de áreas públicas passaram a fazer parte da rotina, com a intenção de oferecer uma experiência segura ao passageiro.
Comportamento de passageiros pós-pandemia
Uma pesquisa realizada pelo RIOgaleão em junho deste ano para captar percepções e novos comportamentos dos passageiros no período pós-pandemia mostra que as viagens a lazer devem ser retomadas ao patamar anterior à pandemia, à medida que as restrições forem flexibilizadas.
De acordo com as 523 respostas captadas, 65% dos entrevistados responderam pretendem viajar a mesma coisa, um pouco mais ou significativamente mais. Entre as viagens de negócios, das 388 respostas, 46% dos entrevistados responderam pretendem viajar a mesma coisa, um pouco mais ou significativamente mais.
17% dos entrevistados afirmaram que não vão viajar a trabalho no próximo ano, enquanto 20% responderam que viajarão significativamente menos a trabalho e 16% disseram que pretendem viajar um pouco menos para destinos corporativos.
Aumento da operação
Em julho, a Gol Linhas Aéreas incrementou sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, ampliando em 167% o número de voos da companhia no RIOgaleão, em relação ao mês de junho.
No mês passado, o número de destinos domésticos da empresa aérea operados pelo aeroporto passou de 12 para 18. Este mês marca o retorno das rotas para São Luís e Belém.