Passarela cai, atinge trem do MetrôRio e afeta operação da Linha 2

88
Composição Passarela
Foto: Divulgação/Agetransp

Uma passarela provisória, que não pertence à concessionária MetrôRio, foi atingida por um caminhão e caiu sobre os trilhos, atingindo um trem entre as estações Coelho Neto e Acari da Linha 2, no final da noite de quinta-feira, dia 12 de agosto de 2021.

Segundo o MetrôRio, todos os passageiros foram retirados do trem com segurança e não houve feridos.

No final da operação de quinta-feira, a circulação de trens da Linha 2 chegou a ficar suspensa entre as estações Colégio e Pavuna.

No início da operação desta sexta-feira, dia 13 de agosto, a Linha 2 operava entre as estações Botafogo e Irajá. As estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio chegaram a ficar fechadas.

A operação da Linha 2 entrou em processo de normalização por volta das 6h20.

A concessionária MetrôRio, por meio de suas redes sociais, informou os detalhes sobre o atendimento da ocorrência. Leia abaixo o comunicado na íntegra.

“Uma verdadeira operação de guerra. Um total de 120 funcionários do MetrôRio trabalhou durante toda a madrugada para a retirada da composição e a liberação da via, após a queda de uma passarela provisória sobre os trilhos do metrô. Esse esforço coletivo possibilitou, apesar da complexidade da operação, que o local do acidente fosse liberado e que todas as estações da Linha 2 fossem reabertas, permitindo o funcionamento normal de toda a Linha 2 a partir de 6h30. A passarela provisória, que não pertence ao MetrôRio, foi atingida por um caminhão e caiu sobre os trilhos, entre Coelho Neto e Acari. Todos os passageiros foram retirados do trem com segurança. Não houve feridos.”

A Agetransp se manifestou por meio de seu perfil no Twitter sobre a ocorrência. Veja nos tuítes abaixo.

A Prefeitura do Rio, por meio de suas redes sociais, também informou os detalhes sobre a ocorrência. Veja nos tuítes abaixo.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui