Em um episódio curioso e inusitado da série “O Rio de fato não é para amadores!”, um passageiro foi flagrado tentando vender parte de um carro dentro de um trem do ramal Belford Roxo da SuperVia.
A situação, além de bizarra, chama atenção para as histórias únicas e inusitadas que ocorrem no transporte coletivo do Rio de Janeiro.
Procurada pelo Mobilidade Rio, a SuperVia informou que o caso foi registrado no dia 27 de abril deste ano. Leia abaixo a nota da empresa.
“A equipe de segurança da SuperVia registrou o caso no sábado (27/04). A concessionária informa que, caso seja constatada algum tipo de atividade criminosa, irá colaborar com os órgãos de segurança.
A SuperVia não autoriza a venda irregular de produtos dentro dos trens, o que, inclusive, está disposto nas placas de orientação aos passageiros instaladas nas estações. Cabe ao Poder Público, por meio das forças de segurança pública estatais, o combate à comercialização de produtos ilegais ou fora do prazo de validade. De acordo com o artigo 40 do Regulamento de Transporte Ferroviário, é ‘proibida a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária'”.
Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais divulgado pelo “Jornal Destaque Baixada“: