Ocorrências afetam operações da SuperVia e do MetrôRio

34
Estação Gramacho
Estação Gramacho da SuperVia (Foto: Teteu-wiki/CC BY-SA 4.0)

Quatro ramais da SuperVia e a Linha 2 do Metrô estavam com as operações prejudicadas na manhã desta quinta-feira, dia 7 de maio de 2021, em função de diversas ocorrências.

Metrô

Linha 2

Em função de um intenso tiroteio no bairro Jacarezinho, o tráfego de trens chegou a ser interrompido no começo da manhã, entre as estações Maria da Graça e Triagem da Linha 2 do Metrô.

Informação apurada pelo Diário do Rio dá conta que dois passageiros ficaram feridos, na altura da estação Triagem, após uma bala perdida estilhaçar uma das janelas do trem, que passava pelo local, na hora do confronto entre marginais e policiais.

Por volta das 7h20, a circulação de trens da Linha 2 foi normalizada.

SuperVia

Belford Roxo e Saracuruna

Em função de tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho, os ramais Belford Roxo e Saracuruna operavam da seguinte maneira, no começo da manhã:

  • Belford Roxo – Del Castilho
  • Gramacho – Bonsucesso

As partidas da Central do Brasil estavam temporariamente suspensas e os trens circulavam até a estação Del Castilho.

Por volta das 10h, a operação foi normalizada.

Santa Cruz

No Ramal Santa Cruz, houve um atropelamento de equinos por um trem de manutenção, por volta das 6h, na estação Augusto Vasconcelos. A circulação nos dois sentidos passou a ser feita temporariamente por apenas uma linha entre as estações Campo Grande e Santíssimo.

Por volta das 8h50, a operação foi normalizada.

Japeri

Em função de furto de cabos que afetavam o sistema de sinalização, o Ramal Japeri operava com intervalos irregulares, no começo da manhã. Na altura da estação Engenheiro Pedreira, houve falha de sinalização.

Saracuruna

Em função de uma ocorrência em cabos da rede aérea nas proximidades da estação Gramacho, o trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna estava temporariamente suspenso no começo da tarde.

Mobilidade Rio

Siga o Mobilidade Rio no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui