Novo ataque criminoso: ônibus incendiado na Avenida Brasil

Na manhã desta segunda-feira, 17 de junho de 2024, um ônibus do transporte público da cidade do Rio de Janeiro foi alvo de um incêndio criminoso na Avenida Brasil, próximo ao bairro de Realengo. Felizmente, não há informações sobre feridos decorrentes do incidente.

O veículo incendiado fazia parte da linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto), conforme informado pelo Rio Ônibus. De acordo com relatos, o incêndio teria sido motivado como uma represália a uma ação policial anteriormente ocorrida no local. Este incidente marca o oitavo ônibus incendiado somente em 2024 e o 32º nos últimos 12 meses na cidade.

Em comunicado oficial, o Rio Ônibus manifestou seu repúdio à violência e reiterou o pedido urgente para que as autoridades competentes adotem medidas de segurança mais rigorosas, visando evitar novos ataques dessa natureza.

Confira nota do Rio Ônibus:

Um ônibus da linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto) foi incendiado na Av. Brasil, na altura de Realengo, nesta segunda-feira (17). Este é o oitavo ônibus incendiado em 2024. Nos últimos 12 meses, 32 carros já foram queimados.

O Rio Ônibus repudia mais um episódio de violência e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão.

Deixe um comentário