Empresa Pública de Transportes inaugura cinco estações de bicicletas gratuitas em Maricá

141
Vermelhinhas
Foto: Marcos Fabrício/Prefeitura de Maricá

A Empresa Pública de Transportes (EPT) vai inaugurar mais cinco estações das bicicletas gratuitas em Maricá durante este mês de maio. Serão três estações em Itaipuaçu, uma na Orla do Parque Nancy e uma na Orla de Itapeba. As três estações em Itaipuaçu estarão localizadas na Rodoviária e na Orla da Praia de Itaipuaçu.

Após a inauguração dessas estações, mais cinco estações serão implantadas ligando Araçatiba até a Orla da Barra e Guaratiba. Posteriormente as vermelhinhas também chegarão em Ponta Negra, após o fim das obras na orla.

“Apesar dos atrasos em virtude dos reflexos da pandemia, conseguimos manter o cronograma atual e entregar mais estas cinco estações em maio, até o aniversário da Cidade. No início de junho já teremos todas as 20 estações inauguradas”, informou o presidente da Empresa Pública de Transportes, Celso Haddad.

“Ao final, serão 20 estações com um total de 200 bicicletas, mas já estamos com um processo em andamento visando a ampliação deste quantitativo, pois já observamos a tendência de crescimento de uso do sistema gratuito deste modal com a implantação de novas malhas cicloviárias no município.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui