O BRT Rio reabriu nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, a estação Nova Barra, no corredor Transoeste, totalizando 35 estações reformadas ou recuperadas nos últimos 13 meses. A reabertura integra o conjunto de ações em parceria com a nova gestão da Secretaria Municipal de Transportes.
A estação estava fechada desde março passado como medida preventiva para enfrentar a pandemia de Covid-19. A reforma incluiu nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria, vidros novos e nova programação visual.
Apesar da grave situação financeira – entre março e dezembro a empresa teve perdas de receita de R$ 185 milhões, o BRT Rio está trabalhando para reabrir na próxima semana a estação Praça do Bandolim, no corredor Transcarioca.
Seguindo o planejamento, a estação Américas Park ficará fora de operação nesta terça e quarta (dias 26 e 27 de janeiro), para receber nova pintura e melhorias na iluminação interna e externa. Na quinta e na sexta (dias 28 e 29 de janeiro), será fechada a estação Santa Mônica Jardins, que passará pelos mesmos reparos.
A entrega dessas estações faz parte do esforço do BRT Rio para prestar um serviço com mais conforto e segurança aos passageiros, e conta com o apoio da população para mantê-las em boas condições de funcionamento.
Estações reformadas
- Terminal Campo Grande
- Santa Eugênia
- Novo Leblon
- Paulo Malta Rezende
- Bosque Marapendi (Parador e Expresso)
- Afrânio Costa
- Riviera
- Ricardo Marinho
- Vaz Lobo
- Parque das Rosas
- Campinho
- BarraShopping (Parador)
- Mercadão
- Via Parque
- Bosque da Barra
- Lourenço Jorge
- Aeroporto Jacarepaguá
- Vila Kosmos
- Curicica
- Interlagos
- Pinto Teles
- Tanque (módulo Expresso)
- André Rocha
- General Olímpio
- Aracy Cabral
- Nova Barra
Estações recuperadas
- Rede Sarah
- Santa Luzia
- Vila Queiroz
- Otaviano
Estações com melhorias na iluminação
- Centro Metropolitano
- Rio 2
- Penha 1
- Penha 2
- Parque Olímpico