Consórcio Transcarioca entra em recuperação judicial

82
Consórcio Transcarioca
Foto: Pedro Henrique Paes da Silva

O Consórcio Transcarioca entrou em recuperação judicial nesta segunda-feira, dia 5 de outubro de 2021. A informação foi divulgada pelo O Dia.

O consórcio transporta 22% dos passageiros de ônibus do Rio de Janeiro e opera nas regiões de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

No mês de setembro, os consórcios Intersul e Santa Cruz e a empresa Gire também entraram em recuperação judicial.

“O recurso legal é a última alternativa das empresas para não fecharem as portas por conta do déficit financeiro agravado pela pandemia. O cenário das recuperações judiciais tem como base três aspectos amplamente sinalizados pelo setor ao poder público: cenário de crise econômica severamente agravada pela pandemia, com redução de 50% no número de passageiros pagantes; quase três anos de tarifas congeladas; além da queda das Centralizações Trabalhistas, o que resulta na iminente execução de processos que totalizam mais de R$500 milhões ao sistema”, explica o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro).

As empresas Vila Isabel, Real, Expresso Pégaso, VG, Palmares, Paranapuan, Pavunense, Campo Grande, Penha Rio, Novacap também solicitaram recuperação judicial para não encerrarem as atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui