BRT Rio finaliza reformas na estação Aeroporto Jacarepaguá no Corredor Transcarioca

O BRT Rio concluiu mais uma etapa do seu cronograma de reformas de estações. Os passageiros que utilizaram a estação Aeroporto Jacarepaguá na manhã desta segunda-feira, dia 26 de outubro de 2020, puderam conferir o resultado das obras no local.

Foram feitas melhorias na estrutura e a iluminação foi reforçada com mais refletores. Como a equipe de Infraestrutura concentrou os trabalhos no período noturno, a estação não teve o seu funcionamento afetado durante as obras.

Foram realizados o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, além de instalação de nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação e protege o cabeamento elétrico.

Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros. Ao todo, 25 estações do BRT Rio já foram reformadas ou receberam melhorias na iluminação.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 33 estações fechadas por causa de vandalismo ou furtos de equipamentos.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.