Alertas do Centro de Operações Rio serão enviados a motoristas e entregadores de aplicativo

7
Avenida Brasil
Avenida Brasil (Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro)

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Operações Rio, firmou uma parceria inédita no país com a Uber para que as mensagens e alertas emitidos sejam enviados automaticamente ao aplicativo dos motoristas e entregadores parceiros que dirigem pela plataforma.

A iniciativa pretende garantir que, ao receberem notificações sobre condições climáticas e alertas de trânsito, os parceiros se posicionem melhor pela cidade e decidam onde e quando querem atuar.

O recurso, pioneiro no Brasil, integra a tecnologia utilizada pelo Centro de Operações Rio com a da Uber e, através da geolocalização dos motoristas e entregadores que estiverem conectados no aplicativo, alertas regionais serão emitidos.

De forma automática, a ferramenta vai determinar as mensagens que deverão ser enviadas para os parceiros que estiverem na posição geográfica relevante para o alerta.

Para Alexandre Cardeman, chefe-executivo do Centro de Operações Rio, o uso da tecnologia na mobilidade urbana é muito importante. “As informações que enviamos vão poder ajudar os motoristas e entregadores a escolherem as melhores rotas e, assim, agilizar o serviço deles. E sempre que houver mudança de estágio, seja por causa da chuva ou por alguma emergência na cidade, a informação que chegar para os parceiros será fundamental para ele se orientar de melhor forma na tomada de decisão”.

“O uso da geolocalização para escolher quem receberá as mensagens é fundamental para garantir que os parceiros que estiverem numa região específica da cidade receberão os alertas pertinentes àquela área. Ao serem alertados pelo Centro de Operações Rio sobre situações na região em que estão, eles também poderão escolher a melhor forma de atuar e terão mais chances de evitar riscos. Garantimos que os parceiros receberão pelo app apenas mensagens do interesse dele e, ao mesmo tempo, não enviaremos alertas demais”, explica Sílvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

A novidade estará disponível no aplicativo da Uber para todos os parceiros que atuam no Rio de Janeiro até o fim de outubro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui