Aeroporto Santos Dumont recebe selo de Turismo Consciente RJ

O Aeroporto Santos Dumont recebeu, na terça-feira, dia 10 de novembro de 2020, a certificação “Turismo Consciente RJ”, emitida pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

O selo foi criado com objetivo de orientar empresas e auxiliar turistas para a retomada das atividades – quando autorizada pelas autoridades sanitárias – para que a volta dos deslocamentos das pessoas seja feita de forma ordenada e protegida.

Para obter o reconhecimento, o Aeroporto Santos Dumont se comprometeu com o cumprimento dos “10 Mandamentos do Turismo Consciente”: Uso de Máscara e Equipamento de Proteção Individual; Distanciamento Social e Físico; Higiene Pessoal; Vigilância na Saúde dos Funcionários; Limpeza e Higienização de Ambientes; Treinamento de Equipe; Comunicação com o Cliente; Uso de Tecnologias; Controle de Qualidade e Atendimento de Regras específicas das autoridades sanitárias.

O aeroporto também apresentou outras iniciativas realizadas como a instalação da campanha da Infraero “Cuide ainda + de você e dos outros”, com orientações para os passageiros sobre comportamentos que devem ser seguidos em razão da pandemia, instalação de painéis de acrílico transparente nos check-ins, disponibilização de mais de 30 dispensadores de álcool em gel e redução, em 50%, da ocupação máxima nos ônibus de transporte de passageiros.

As ações seguem as medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige. Os detalhes dessas medidas podem ser acessadas aqui.

O superintendente do Aeroporto Santos Dumont, Sérgio Kennedy, destacou o empenho da equipe da Infraero em garantir as melhores condições de prevenção à Covid-19 no aeroporto. “Nosso trabalho envolve implantar as medidas de segurança e limpeza e manter o controle contínuo de todos esses processos. Tudo para garantir que os clientes se sintam seguros no aeroporto”, afirmou.

A intenção da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro é reunir em uma plataforma única o consumidor e o destino final. Desta forma, o público pode pesquisar, quando for a um determinado lugar, aqueles estabelecimentos que estão de acordo com as regras sanitárias de uma forma direta e rápida, através do site Turismo Consciente RJ.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.