Bilhete Único Carioca agora oferece mais uma integração para passageiros que utilizam o BRT

A partir de 19 de abril, os passageiros que usarem o BRT no Rio de Janeiro poderão fazer até três viagens com o valor de uma única passagem (R$ 4,30) pelo uso do Bilhete Único Carioca.

Ou seja, desde que o BRT seja um dos modais utilizados no itinerário, será permitido ao usuário fazer mais uma integração. Atualmente, pelas regras de integração do Bilhete Único Carioca, só é possível realizar duas viagens pelo preço de uma passagem.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Rio no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Todos os modais regulados pela Prefeitura que operem com validadores do Bilhete Único Carioca podem ser utilizados nas outras duas viagens, como ônibus convencionais, vans e VLT. Não importa a ordem das integrações, desde que o BRT seja um dos meios de transporte utilizados.

    O período para realizar as integrações será de três horas a partir do momento em que o passageiro usar o cartão no primeiro validador.

    Além disso, 85% das estações do sistema BRT já foram reformadas, incluindo melhorias como substituição de painéis, alarmes luminosos e sonoros e colocação de guarda-corpos.

    A Prefeitura também comprou 561 novos ônibus para requalificação do sistema, com 291 veículos já entregues e a previsão de pleno funcionamento do sistema com 100% dos ônibus novos no início do próximo ano.

    Deixe um comentário